Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 


Rio de Janeiro, RJ,
Brazil

21 96469 2449

Aqui você pode acompanhar meu percurso profissional e minha perspectiva de trabalho com a Psicologia corporal e o Tantra

acu.jpg

Acupuntura Somática

Cada órgão e glândula do corpo tem pulsação e vibração própria. Todas as suas funções são traduzidas por impulsos elétricos. Até mesmo nosso pensar e nosso sentir se produzem nessa dinâmica. No Taoísmo levamos em consideração o principio da integralidade entre fatores, a integração energia, corpo, mente, emoção, espírito.

É uma sabedoria conhecer nossos fluxos sensoperceptivos e energéticos: ondem se bloqueiam e se esvaziam, onde fluem e se expandem.

A Acupuntura Somática é um método que visa a consciência ampla e sutil das emoções e sensações corporais, além da harmonização das energias dos canais meridianos - canais energéticos, nos quais circulam a essência  de nossa força vital. Os chineses falam de 12 meridianos principais e 8 secundários em nosso corpo - .


A Acupuntura Somática é:

  • Uma escuta do "felt-sense" através do método "Focusing" - Observar as mudanças de percepção das sensações relacionadas a uma situação, pessoa ou acontecimento.  Um "felt sense" é uma imagem interna que abrange tudo o que você sente e sabe sobre uma realidade em um determinado momento. Vem de modo imediato e lhe dá um significado maior -.

  • Uma intervenção energética própria da Medicina Chinesa e a "Teoria dos 5 elementos". Com agulhas e/ou outros recursos como o do in, exercícios respiratórios, movimentos

Obs: Não necessariamente utilizamos agulhas de acupuntura nas sessões. O escaneamento e a transformação energética podem também acontescer através de vários outros recursos de acesso aos pontos de  consciência sensoperceptiva e canais meridianos.


Numa sessão de Acupuntura Somática passamos constantemente, desde o incio ao fim, por uma escuta profunda do corpo e suas sensações, emoções e sentimentos. e como cada paciente se relaciona com suas dores, incômodos e angustias.

O microcosmo está em constante relação com o macrocosmo. O sistema das células no humano é um reflexo do sistema da natureza e do universo. O movimento é um princípio da natureza no qual tudo é ritmo e alternância se manifestando de formas opostas e complementares – o que podemos denominar de “Yin” e de “Yang”.