Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 


Rio de Janeiro, RJ,
Brazil

21 96469 2449

Aqui você pode acompanhar meu percurso profissional e minha perspectiva de trabalho com a Psicologia corporal e o Tantra

Blog

O contato improvisação - Dança em direção à vida

Bruno Cuiabano

É a dança única que surge do diálogo entre dois corpos ou mais, através de um vocabulário sensorial composto de toque, peso e contrapeso. Lida com elementos chaves que favorecem o movimento visando à improvisação consciente na relação entre corpos. As quedas e sustentações favorecem ao corpo o conhecimento sobre seus limites, seus espaços, suas superfícies, suas alavancas, pontos de apoio e flexibilidade. Também possibilita a descoberta de outros ritmos, entre lentidões e velocidades. é potencialmente uma ferramenta de autoconhecimento e uma prática pioneira também na quebra de paradigmas de gênero, já que tanto o homem quanto a mulher podem liderar o movimento.O contato improvisação favorece o cuidado, a escuta e a observação das relações por meio da observação, da atenção e aceitação do outro e de si. Movimentos mais livres e justos através de um caminhar juntos que é também um jogo de perguntas e respostas.

É necessário que os participantes estejam concentrados tanto no ambiente quanto dentro de seus corpos buscando um estado de presença, que na arte e na terapia é visto como um estado pleno em que as afetações e percepções ficam mais ampliadas. 

O contato improvisação trabalha aspectos profundos do ser na medida em que amplia a relação de limites e possibilidades entre os corpos. É importante lidar com incertezas para agir na hora certa e esperar quando for preciso. Elaborar pontos de consciência que proporcionam uma relação rica com o outro. Os movimentos que surgem lidam com a inércia, o desequilíbrio e o inesperado. O que acontece de comum no “palco” e na vida.