Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 


Rio de Janeiro, RJ,
Brazil

21 96469 2449

Aqui você pode acompanhar meu percurso profissional e minha perspectiva de trabalho com a Psicologia corporal e o Tantra

WhatsApp Image 2018-04-02 at 12.04.23.jpeg

Entre Nós

ENTRE NÓS - Ciclo de palestras e vivências - Intimidade consciente entre o casal

 

Entre Nós - Laboratório de intimidade – Noite para casais

DIA dos namorados – Que tal experimentar um dia dos namorados diferente???

Você deseja desenvolver maior intimidade, leveza e prazer no seu relacionamento?

Se dêem um tempo de qualidade juntos como presente na relação. Venham para experimentar duas horas de entrada no próprio corpo, para observar as próprias sensações e se conectar com seu parceiro. Desfrutem duas horas para sair do cotidiano com a pessoa amada e mergulhem num espaço seguro com facilitação profissional.

PARA QUEM É?

Os encontros são para casais de todas as preferências e orientações sexuais, idades e gêneros.
É necessário chegar com seu par. Como o principal objetivo é trabalhar a conexão e intimidade de um casal já formado, não existe a possibilidade de formar pares na hora

Esse é um encontro voltado para casais que:
Valorizam a importância de ter um tempo privilegiado juntos.
Quem precisa de espaço com maior segurança e cuidado
Quem busca dinâmicas entre casais na base da sutileza
São curiosos e que gostam de explorar.
Querem se dar o presente da presença!
Querem descobrir novas formas de se conectar com o próprio corpo através de uma escuta das próprias sensações.

O QUE É? 

Essa é uma vivência com dinâmicas e práticas corporais, sensoriais, meditativas e de compartilhamento de reflexões. Teremos dinâmicas em grupo e individuais – mas o foco será nas práticas em dupla.

Nesse encontro iremos criar um espaço de acolhimento e expansão dando mais atenção ao coração e corpo do que a mente racional. As práticas vão gradualmente acordando aspectos da sensorialidade, sensualidade e comunicação verbal e não-verbal de cada um para construir um campo de escuta, e de expressão amorosa das próprios desejos e limites. 


Vamos criar um laboratório de experimentação onde poderemos tocar e ser tocado pelo parceiro com atividades que apoiam o casal em sua busca de maior intimidade.
Experimentar capacidade maior de se comunicar sobre seus desejos e necessidades afetivas sem medo, com assertividade e sinceridade.

Vamos compor o nosso laboratório de intimidade com os seguintes ingredientes:

- Prática de respiração, movimento e som
- escuta e comunicação assertiva e amorosa
- interação na base do consenso
- música e dança
- toque e carícias
-partilha das reflexões em casal e em grupo

ONDE?
Casa 7 - Rua Piragibe Frota Aguiar 7, Ipanema
Rio de Janeiro - RJ - metrô General Osório

OBSERVAÇÕES:

Essa vivência não tem pré-requisitos.
Venha com roupas leves e confortáveis.
Nada é compulsório. Podemos a qualquer momento entrar ou sair dos exercícios. Limites pessoais serão sempre respeitados.
Não haverá nudez, mas se você sente mais confortável em exercícios de toque, em retirar peças de roupa está tudo bem. Os exercícios em duplas serão feitos somente entre o casal.
Esse curso não é uma terapia de casal nem é uma mediação de conflitos - por o caso que surgem conteúdos e processos desafiantes, poderemos acolher em sessões individuais.

COMO PARTICIPAR?

Faca inscrição antecipada. Vagas limitadas.
Para reservar a sua vaga envie um mensagem ou e-mail para:

Manuela Luft
21-979446174
sexologiasomatica@gmail.com

Bruno Cuiabano:
21-964692449
bruno.cuia@gmail.com

FACILITADORES:

Manuela Luft

Sou natural da Alemanha e trabalho e vivo desde 2011 no Brasil. Formada em biologia, literatura e letras alemãs, pós-graduada em pedagogia da cooperação e tenho vasta experiência internacional em facilitação de grupos e treinamento de professores.

Participei do programa de Formação em Tantra e Sexualidade Consciente (Paula Fernanda, Porto Alegre), da Formação em terapia menstrual madretierra (Zulma Moreyra, Rio de Janeiro) e da Formação em Sexological Bodywork (Joseph Kramer, Berlin). Estou cursando na formação do “Somatic Experiencing” (Associação Brasileira do Trauma, Rio de Janeiro). Fez curso de reiki (nível 1 e 2) e de massagem ayurvedica Abhyanga (IBRATA - Instituto Brasileiro de Terapias Ayurveda, Rio de Janeiro). Tenho uma pesquisa em meditações ativas do Osho e bioenergética.

Desenvolvi a minha capacidade de escuta e comunicação assertiva em grupos semanais e imersões de comunicação não-violenta (Marshall Rosenberg).

As ferramentas do Tantra e do Sexological Bodyworker enriqueceram a minha vida pessoal, especialmente como mulher que busca viver relações amorosas profundas e harmonizar os aspectos femininos e masculinos de uma sociedade desafiadora. Para mim, a sexualidade é energia vital, carinho e toque são uma necessidade básica do ser humano. Desde cedo descobri a minha fascinação pela variedade de possibilidades do prazer corporal, e de expressão e experiência do corpo humano. Agradeço a oportunidade de poder apoiar pessoas que querem lidar com seus desejos e problemas relacionados à sexualidade.

Bruno Cuiabano

Sou Psicólogo-Esquizoanalista e Acupunturista. Pesquiso o corpo na sua sensorialidade e no movimento. Atendo em consultório com psicologia corporal e acupuntura sensorial. Desenvolvo grupos de autoconhecimento, workshops, cursos e encontros.

Na minha profissão, vejo a geração de consciência nas pessoas a minha volta. Vejo que estou contribuindo com a transformação da nossa realidade afetiva, ética, estética e política. Do ponto de vista intelectual eu sinto um grande interesse por estudar todos os temas que envolvem o sujeito e a subjetividade a partir dos enfoques do corpo. Do ponto de vista afetivo, sinto-me realmente nutrido com as perspectivas pessoais e as estórias de cada um. Sinto-me um artista, um ator performando e interagindo, captando cada expressão, cada sorriso e choro. É realmente uma profissão que me deixa com a sensação de estar sempre num bom desafio, aprendendo muito, constantemente.