Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 


Rio de Janeiro, RJ,
Brazil

21 96469 2449

Aqui você pode acompanhar meu percurso profissional e minha perspectiva de trabalho com a Psicologia corporal e o Tantra

WhatsApp Image 2018-04-02 at 12.04.23.jpeg

Entre Nós

ENTRE NÓS - Ciclo de palestras e vivências - Intimidade consciente entre o casal

 

Você deseja desenvolver maior intimidade, leveza e prazer no seu relacionamento?

Você, enquanto casal, almeja alguns desses objetivos em comum?

  • Se comunicar sobre seus desejos e necessidades afetivas sem medo, com assertividade e sinceridade.

  • Se entregar para o outro com mais confiança, conexão e amor.

  • Experimentar capacidade maior de cuidado.

  • Explorar e ampliar a sexualidade além dos padrões e condicionamentos.

Mesmo com muito amor e companheirismo, a maioria dos casais lidam com medos e vergonhas pessoais que, juntamente com os fatores estressantes do cotidiano, contribuem na perda do interesse em explorarem juntos mais intimidade. Esses fatores dificultam uma comunicação saudável entre ambos não permitindo conexão.

No entanto, é possível reaver e compreender um sentido maior em estarem juntos. Vocês não precisam descobrir sozinhos como mudar e ampliar comportamentos e perspectivas. Poderão vivenciar novamente o carinho e atenção necessários para uma nutrição mútua com ajuda e apoio de recursos comunicacionais e aprofundamento no corpo.

Em nossos encontros iremos criar um espaço de acolhimento e expansão dando mais atenção ao coração e corpo do que a mente racional. As práticas vão gradualmente acordando a sensibilidade de cada um para construir um campo de escuta, expressividade e liberdade.

Teremos o objetivo de conduzir e ensinar diversos jogos interativos sensoriais com viés na orientação somática e psicoeducação. Iremos nos basear nas teorias e práticas do sexological bodywork e nas filosofias do tantra e taoísmo.

Vamos experimentar o tocar e ser tocado pelo outro, tratando de aspectos da sexualidade, sensorialidade e comunicação com desafios e atividades que treinam o casal em seu cotidiano.

Serão 5 encontros de 3 horas, cada um deles com palestras, informações, práticas corporais, dinâmicas, meditações a dois e em grupo.

 

TEMA DO 1° ENCONTRO (08 de maio)

Comunicação e consenso

Vamos conhecer o conceito da  “roda de consenso” de Betty Martins. Esse é um modelo de receber e doar toques e carinhos. A elaboração do consentimento traz clareza em todas as trocas e interações do casal.

Não é um workshop de técnicas sexuais. De forma lúdica vocês poderão experimentar a expressão dos desejos, necessidades e limites. Poderão fazer escolhas e se permitirem generosidade no casal e abrir um campo de co-criação com base no consenso e no cuidado “entre-nós”.

TEMA DO 2° ENCONTRO (15 de maio):

Conexão e presença

Esse encontro vai ser dedicado à necessidade mais básica de todos os seres humanos: ser amado e amar, se sentir aceito e desejado.

Você sabia que cada pessoa expressa de uma forma particular o seu amor?

Você sabia que cada pessoa escuta de forma particular as manifestações de amor?

Vocês vão conhecer, experimentar e aplicar as 5 linguagens do amor do Dr. Gary Chapman. Vão explorar as suas formas preferidas de expressar e receber amor, e ter mais clareza sobre o que importa para cada um no relacionamento.

Vamos co-criar também nesse encontro um espaço meditativo em que vocês possam estabelecer uma conexão e presença mais profunda.

TEMA DO 3° ENCONTRO (22 de maio):

Aceitação e integração

Sexualidade feminina e sexualidade masculina – O que ela quer? O que ele quer?

Este encontro é dedicado à desenvolver a consciência sobre as potências e necessidades da sexualidade feminina e masculina segundo as tradições milenares do tantra e taoísmo. Vamos abrir o diálogo e investigação para libertar e desconstruir padrões de comportamento e crenças limitantes que impedem experimentar o leque amplo do prazer.

Vamos trazer informações sobre a anatomia do prazer feminino e masculino. Vocês terão material atualizado para seguir suas próprias explorações sensoriais em casa.

TEMA DO 4° ENCONTRO (29 de maio):

Toque e movimento (5 elementos)

Vamos trabalhar princípios de uso consciente e expansão da energia através de massagens sensoriais e danças utilizando diversos toques, movimentos e intencionalidades diferentes de acordo com os 5 elementos da natureza no taoísmo: terra, madeira, fogo, metal, água, que atuam respectivamente no desbloquear, cuidar, desenvolver, sensibilizar e integrar.

Vocês irão aprender a ajudar no desbloqueio de tensões corporais e conduzir fluxos de energia. Vamos relaxar na não-intencionalidade das ações com objetivo de sermos observadores conscientes das nossas próprios processos.  A energia do amor e da sexualidade como energia vital serão bem vindas e vão nos servir para aprofundar em nossa consciências e nutrir as massagens e danças.

TEMA DO 5° ENCONTRO ( 5 de junho):

Padrões e preferências eróticas

Diversos toques e pensamentos relativos à sexualidade são negados ou julgados como inconvenientes e errados. Aprendemos a nos adaptar a partir desse olhar não aceitando nosso próprio ritmo e desejo.

Esse encontro será dedicado à compreensão de diversos tipos de toques e padrões eróticos além de preferências sexuais  que existem em nossa forma de interagir sexualmente. Faremos uma caminhada exploratória pelas sistematizações desenvolvida pela sexóloga somática Miss Jaiya e pelo psicólogo David Schnarchs.

Não é um workshop especificamente de técnicas sexuais. Nele faremos diversas atividades que irão ampliar e conectar as percepções e estímulos sensoriais de forma lúdica e leve.

 


Os encontros têm vagas limitadas a 8 casais de todas as preferências e orientações sexuais, idades e gêneros.

Será uma grande oportunidade para sair, cautelosamente, da sua zona de conforto e  mergulhar mais fundo no aprendizado sobre os princípios do masculino e feminino. Oportunidade de permitir e viver o pleno prazer a dois.

Esse é um curso voltado para casais que:

  • São curiosos e que gostam de explorar mais aspectos da sua vida a dois.

  • Querem descobrir novas formas de lidar com o próprio corpo.

  • Vislumbram uma vida sexual mais plena pois entendem que a energia sexual é algo importante como fonte de vitalidade, criatividade e bem estar.

  • Querem desenvolver habilidades comunicacionais.

  • Valorizam a importância de ter um tempo privilegiado junto.

  • Querem se dar o presente da presença!

 

Datas / frequência:

Os workshop's serão sempre às terças, nos dias 15, 22 e 29 de maio e 5, 12 de junho

de 18.30 até 21.30

 

Investimento

valor do ciclo completo por casal - 600 reais

valor por encontro por casal - 160 reas

 

Inscrição: 

Sympla

Facilitadores:

Bruno Cuiabano

Sou Psicólogo-Esquizoanalista e Acupunturista. Pesquiso o corpo na sua sensorialidade e no movimento através do tantra, taoísmo, dança e teatro. Fez cursos de reiki e de massagem chinesa.

Atendo em consultório com psicologia corporal e acupuntura sensorial. Desenvolvo grupos de autoconhecimento, workshops, cursos e encontros relacionados à sexualidade e cura das relações humanas.

Na minha profissão, vejo a geração de consciência nas pessoas a minha volta. Vejo que estou contribuindo com a transformação da nossa realidade afetiva, ética, estética e política. Do ponto de vista intelectual eu sinto um grande interesse por estudar todos os temas que envolvem o sujeito e a subjetividade a partir dos enfoques do corpo e da sexualidade. Do ponto de vista afetivo, sinto-me realmente nutrido com as perspectivas pessoais e as estórias de cada um. Sinto-me um artista, um ator performando e interagindo, captando cada expressão, cada sorriso e choro. É realmente uma profissão que me deixa com a sensação de estar sempre num bom desafio, aprendendo muito, constantemente.

 

Manuela Luft

Sou natural da Alemanha e trabalho e vivo desde 2011 no Brasil. Formada em biologia, literatura e letras alemãs, pós-graduada em pedagogia da cooperação e tenho vasta experiência internacional em facilitação de grupos e treinamento de professores.

Participei do programa de Formação em Tantra e Sexualidade Consciente (Paula Fernanda, Porto Alegre), da Formação em terapia menstrual madretierra (Zulma Moreyra, Rio de Janeiro) e da Formação em Sexological Bodywork (Joseph Kramer, Berlin). Fez curso de reiki (nível 1 e 2) e de massagem ayurvedica Abhyanga no IBRATA - Instituto Brasileiro de Terapias Ayurveda. Tenho uma profunda pesquisa em meditações ativas do Osho e bioenergética.

Desenvolvi a minha capacidade de escuta e comunicação assertiva em grupos semanais e imersões de comunicação não-violenta (Marshall Rosenberg).

As ferramentas do Tantra e do Sexological Bodyworker enriqueceram a minha vida pessoal, especialmente como mulher que busca viver relações amorosas profundas e harmonizar os aspectos femininos e masculinos de uma sociedade desafiadora. Para mim, a sexualidade é energia vital, carinho e toque são uma necessidade básica do ser humano. Desde cedo descobri a minha fascinação pela variedade de possibilidades do prazer corporal, e de expressão e experiência do corpo humano. Agradeço a oportunidade de poder apoiar pessoas que querem lidar com seus desejos e problemas relacionados à sexualidade.

 

Observações:

  • Essa vivência não tem pré-requisitos.

  • Venha com roupas leves e confortáveis.

  • Nada é compulsório. Podemos a qualquer momento entrar ou sair dos exercícios. Limites pessoais serão respeitados sempre.

  • Não haverá a necessidade da nudez.

  • Não haverá necessidade de troca de casais nos exercícios.

  • Esse curso NÃO É uma terapia de casal, esse curso não é mediação de conflito - por o caso que surgem conteúdos e processos desafiantes, poderemos acolher em sessões individuais com Bruno e Manuela.

 

Havendo qualquer dúvida, entre em contato.

21 964692449

 

Cada encontro é uma experiência única.

A cooperação e conexão não existem há priori, mas precisam de construção e trabalho constante.