Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 


Rio de Janeiro, RJ,
Brazil

21 96469 2449

Aqui você pode acompanhar meu percurso profissional e minha perspectiva de trabalho com a Psicologia corporal e o Tantra

Emanar.png

Emanar - Expressão autêntica para viver juntos

Venha trilhar conosco o caminho que conduz a expressão autêntica e a improvisação criativa. Conexão emocional e espiritual num espaço de apropriação e escuta do corpo no gesto no teatro e na dança, principalmente no contato improvisação. Também através do tantra e do taoismo.

Vamos trabalhar princípios de uso consciente e expansão da energia, consentimento nas trocas, cooperação e nutrição das relações, desrepressão corporal e da sexualidade. Promovendo a não-intencionalidade das ações, a impessoalidade no acompanhar e conduzir fluxos.

Todas as práticas giram ao redor das chaves principais de expansão energética: movimentos, respirações e sons.

No primeiro momento do trabalho faremos um aquecimento normalmente com alguma meditação em grupo, exercícios respiratórios ou dinâmicas de movimento.

No segundo momento do trabalho faremos uma roda de expressão com músicas selecionadas de alta vibração.

Esse é o ponto chave do trabalho. O facilitador abrirá caminhos e trará vários recursos corporais para que possamos experimentar dançar sem medos, dançar sem tabus e sem máscaras, sem julgamentos. Com o corpo inteiro na percepção de que somos únicos e que somos UM.

No terceiro momento faremos uma partilha das sensações vividas, dando feedbacks e integrando.

O que você vai experimentar nesses encontros:

  • Abertura para a aceitação de suas emoções
  • Atenção plena proporcionando calma e clareza mental
  • Aprender a brincar com o outro, a sentir a presença, a energia, a força e a felicidade;
  • Escutar o próprio corpo na dança,  consciência e conexão no ambiente e na relação com o outro;
  • Desenvolver o amor e a afetividade humana na investigação por novas possibilidades de vivermos juntos.

Cada encontro é uma experiência única. A energia do amor e da sexualidade como energia vital são bem vindas e vão nos servir para aprofundar em nossa consciências e nutrir nossas danças.

"Uma pessoa conectada com sua própria verdade e sabedoria sempre vive um lindo processo. Por mais difícil que possa ser em alguns momentos, ele sempre nos levará a criação e construção do amor. Sentir o amor pelo ato de tocar e ser tocado."

Dieter Duhm - co-fundador de Tamera

Observações 

  • Este é um encontro livre, sem pré-requisitos. 
  • Venha com roupas leves e confortáveis.
  • Não há exercícios em que exista a necessidade da nudez.
  • Nada é compulsório. Podemos a qualquer momento entrar ou sair da dança e dos exercícios. Limites pessoais serão respeitados sempre.
  • Tente se organizar para chegar 20 minutos antes. Não esperaremos além de 15 minutos os que ainda não tiverem chegado devido a algum imprevisto.

 

Bruno Cuiabano é Psicólogo com abordagens corporais. Especialista em Esquizoanálise e Análise Institucional. Pesquisa e trabalha com base no teatro e contato improvisação  e as filosofias e práticas do tantra e taoismo. Produz e desenvolve grupos de autoconhecimento, workshops, cursos, encontros e festivais. Quer influenciar positivamente o movimento de rede e comunidade urbana através de dispositivos de liberdade proporcionando encontros e acontecimentos através da música e da dança.

Havendo qualquer dúvida, entre em contato.